quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Filmes - Quase Uma Mulher (Just Like a Woman)

Filme de Christopher Monger (1992), com Adrian Pasdar e Julie Walters.

Com toda a certeza, é o filme mais bem feito e que melhor aborda o crossdressing até hoje, embora até onde eu possa lembrar, a expressão não tenha sido usada no filme.

Baseado na história real de Gerald/Geraldine contada no livro "Geraldine" escrito por sua companheira (S/O) Monica Jay, o filme aborda com leveza e de forma tocante a vida de Geraldine, com diversas situações que também devem ter sido vividas pela maioria das CDs.

Gerald (Adrian Pasdar), é um jovem bancário americano que mora com sua esposa e duas crianças. Em seu emprego, ele é um cavalheiro ambicioso que realiza ótimos negócios.

Mas ele tem um hábito secreto: gosta de se vestir de mulher. Guarda seus pertences em uma maleta especial, com espelho interno e luzes para iluminá-lo.

Para ele tudo é maravilhoso, até que um dia sua esposa vai viajar com os filhos. Gerald abre sua maleta e espalhas as roupas femininas pelo quarto. Mas a esposa volta inesperadamente, descobre as roupas e o expulsa de casa, achando que eram de uma amante.


Então, Gerald tem que procurar outro lugar para morar.

Monica (Julie Walters), é uma dona-de-casa divorciada após um longo e chato casamento que procura inquilinos para ocupar sua enorme casa, e está encantada com o novo inquilino que para lá se mudou. Para sua alegria, a atração parece ser mútua.

O relacionamento avança, Monica vai aos poucos descobrindo o lado feminino de Gerald, que se chama Geraldine, até se tornar sua companheira que no futuro escreveria o livro que deu origem ao filme.

História sensacional, tocante e muito bem filmada, baseada em fatos reais. Mostra diversas passagens na vida de uma crossdresser, com as quais a maioria das CDzinhas certamente vai se identificar.

Imperdível !!!

Segue a ficha do filme no Internet Movie Database (IMDb):

http://www.imdb.com/title/tt0104576/

******************************************************************************

E, numa dica especial, do tipo oferta de Natal, para todas amigas CDzinhas e admiradores do tema, descobri que as Americanas estão vendendo o filme em uma edição da Revista do DVD, por absurdos, impensáveis e inimagináveis R$ 8, 49.

Isso mesmo, pela "fortuna" de oito reais e quarenta e nove centavos, qualquer um pode ter o melhor filme sobre crossdressing já feito em sua casa. Aproveitem !

http://www.americanas.com.br/AcomProd/589/290207


Nenhum comentário:

Postar um comentário