domingo, 30 de novembro de 2008

Filmes - Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot)

Um clássico de Billy Wilder, de 1959, com a Deusa Marilyn Monroe e os jovens Toni Curtis (lindo!!!) e Jack Lemmon.

Esse filme foi eleito nos EUA a melhor comédia de todos os tempos. Conta a história de dois músicos (Curtis e Lemmon) que presenciam acidentalmente um ritual de execução de mafiosos. Naturalmente, a Máfia não quer testemunhas do episódio e passa a perseguir os dois.

A solução encontrada pelos rapazes para salvar a pele é vestir-se de mulher e eles conseguem emprego numa banda só de garotas que tem como vocalista a doce Sugar (sic), vivida por Marilyn.

Elas viajam para tocar em um luxuoso hotel no litoral e passam a viver situações inusitadas, como Josephine (Toni Curtis), que torna-se a melhor amiga de Sugar e não pode demonstrar que está louco/a por ela e Daphne (Jack Lemmon) que arranja um candidato a namorado e começa a balançar as estruturas.

A confusão aumenta quando os mafiosos que procuram pelos dois se hospedam no mesmo hotel.

E no final do filme, uma cena com diálogos ambíguos: em um romântico passeio de barco a dois com seu apaixonado pretendente, Daphne tenta contar que ela não é o que ele imagina. E o "noivo" apaixonado deixa transparecer que já sabia e quer ela do mesmo jeito, com a classica frase "ninguém é perfeito".

No fim das contas, não fica claro se ele sabe ou se está tão cego de paixão que não enxerga, cada um deve assistir e tirar suas próprias conclusões.

Mas a cena é citada por muitos como a primeira proposta de casamento gay em filmes de Hollywood.

Confiram a página do filme no Internet Movie Database (IMBd): http://www.imdb.com/title/tt0053291/
.
.
Seguem links para baixar o filme, via torrent, clicando aqui, com legendas em vários idiomas, inclusive português e por meio do blog Cinema Cult, com legendas em português.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário